De repente descobri que vou ser pai

Então foi assim. De repente, descobri que vou ser pai.

Minha esposa, saindo da academia faz o seguinte comentário: estou me sentindo exausta, será que estou grávida?

Como já estávamos tentando engravidar faz tempo, continuamos conversando normalmente, pois havíamos combinado de não ficar criando expectativas sobre o assunto. Seguimos para casa e, antes de chegar, não resistimos e compramos o teste de farmácia.

O teste de gravidez

Sintomas de Gravidez

Ela comprou o teste de farmácia. Testou e… Caramba, vou ser pai?

Na hora a gente ficou meio que tentando entender o resultado, mesmo que ele parecesse óbvio. Estava lá, um sinal de “mais” bem claro.

Começamos a ler sobre o assunto no Google, pois poderíamos ter entendido errado o resultado. Enfim, depois de alguns minutos caímos na real.

O exame de sangue

No dia seguinte ela fez um exame de sangue. É o processo natural, depois que você faz o teste da farmácia. E até sair o resultado, essas perguntas não saíam da minha cabeça. Será que vou ser pai mesmo? É isso então? Deu certo?

E deu… o exame de sangue mostrou que o teste de farmácia estava certo… Claro que estava!

teste de gravidez positivo

Veja mas aqui sobre os sintomas da gravidez.

Vou ser pai e estou feliz

Cada um deve ter uma reação diferente quando descobre que tem um feijãozinho crescendo na barriga da mãe. Uns choram, outros ficam nervosos, outros com medo. Eu fiquei feliz, mas segurei a comemoração. Queria esperar por mais exames para garantir que estava tudo certo.

Os dias estão passando mais rápido hoje em dia. Pelo menos a sensação que tenho é essa. Principalmente se você é de uma geração que não tinha redes sociais, whatsapp e tudo mais que prenda a nossa atenção. Essas coisas nos distraem trazendo a sensação de que o tempo voa.

E o tempo realmente passou rápido até os três primeiros meses. Começamos a escolher nomes. A montar o quarto. A divulgar para a família e amigos.

No comecinho divulgamos apenas para os mais próximos. E só depois dos três meses espalhamos a notícia para todas as pessoas que amamos.

Vou ser pai

vou ser pai

Ainda não me acostumei com a ideia, mas acho que estou bem preparado. Ser pai aos quarenta anos tem lá as suas vantagens. Mas quem é pai mais jovem também tem, né. Ser pais jovem, principalmente se for uma gravidez não planejada, deve parecer terrível. Se esse é o seu caso, fique tranquilo. A grande maioria das pessoas que conheço e que tiveram filhos muito cedo, não se arrependem nem um pouco. O amor sempre vence.

A vida de cada um corre da sua maneira. Nem sempre existe o certo e o errado. Só acredito que quem tem essa oportunidade de ser pai, deve ser o melhor pai que puder. Deve transformar aquele feijãozinho que cresce tão rápido na melhor pessoa possível. Do bem. Pra ser feliz. E pra dar sequência na vida.

Diogo, pai aos 40.

iVaiNascer Chá de Bebê Online

 

 

Vai ser pai e está curioso sobre a gravidez? Clica aqui.

 

Deixe um comentário