Vale a pena fazer Chá de Bebê?

Será que vale a pena fazer Chá de Bebê ou de Fraldas? Veja os principais motivos que levam (ou não) uma mamãe a fazer o seu Chá. Talvez um desses motivos te ajude a decidir.

Vale a pena fazer Chá de Bebê

Nós aqui entendemos que existem duas razões principais para fazer o Chá.

Uma é a questão financeira. A outra, é a questão “emocional”. Então, vamos dar uma olhada nelas.

A questão financeira no Chá de Bebê

Para falar da questão financeira, vamos fazer uma conta rápida: podemos dizer que seu bebê vai usar aproximadamente 4110 fraldas (aqui você tem um artigo que fala disso). Isso dá algo em torno de 137 pacotes com 30 fraldas. Se considerarmos um pacote de fraldas custando R$ 29,00, você gastaria R$ 3.973,00 com o seu bebê, só considerando as fraldas! Olhando assim, parece que vale a pena fazer Chá de Bebê, né? Com os presentes que você ganhar no Chá de Bebê dá pra reduzir um pouco os gastos com o baby.

Mas é claro que você tem que considerar o que vai gastar para fazer a festa. Então, se você acha que consegue fazer uma festa simples e bonita, com a ajuda das pessoas que te amam, é bem provável que você receba bastante presentes e fraldas e reduza os seus gastos com o bebê.

Agora, vamos falar dos outros motivos que as pessoas consideram para fazer ou não um Chá de Bebê. São os motivos que tocam o coração da mamãe.

iVaiNascer Chá de Bebê Online

A questão emocional no Chá de Bebê

Olha só quanta coisa pesa na hora de decidir se vale a pena fazer Chá de Bebê.

A confraternização com amigos e familiares

Se você gosta de estar perto das pessoas que gostam de você, fica difícil não fazer o Chá de Bebê. A festa fica marcada para sempre, através das fotos e da emoção no dia do evento. O carinho das pessoas no dia é contagiante. Você se torna o centro das atenções, e precisa dividir os holofotes apenas com o pedacinho de gente que está dentro de você. É claro que o fato de não ter o Chá não vai fazer com que as pessoas deixem de gostar de você, mas a energia positiva do dia é super legal. Então, se esse for o seu caso, pra você vale a pena fazer Chá de Bebê!

Eternizando o momento

Esse é um argumento que muita mãe usa para fazer o Chá de Bebê. Ainda mais hoje em dia, com tantos celulares à nossa disposição. Se você realmente curte compartilhar as fotos que marcam a sua vida, é provável que, para você, vale a pena fazer Chá de Bebê. E se for, seja feliz e faça o seu como muitas outras mamães fazem. E peça para suas amigas capricharem nas fotos para você ver depois =D

Ah, o meu primeiro filho teve Chá de Bebê

Bom, isso não é motivo para fazer o Chá com o segundo. Não precisa se preocupar com as comparações. Você faz o Chá de Bebê para seu segundo filho se quiser. Aliás, você pode usar como referência o Chá do seu primeiro filho para saber se vale a pena ou não. O seu segundo filho não vai ser melhor ou pior que o primeiro por causa de uma festa de Chá de Bebê (rs!). Se você acha que está fazendo o segundo Chá por obrigação, talvez seja melhor não fazer.

Demorei para engravidar

Demorou para engravidar e agora quer aproveitar o momento? Aproveite! As pessoas mais próximas de você estarão super felizes pela sua conquista. E é quase certo que essas pessoas ajudarão a organizar a festa. Aliás, o presente de algumas dessas pessoas pode ser dar a festa do seu Chá (muitos familiares e amigos mais íntimos fazem isso). Assim você gastaria pouco com a festa, poderia confraternizar com as pessoas queridas, e ainda receberia muitos presentinhos. Pense nas pessoas mais íntimas que tenham um salão de festas ou uma casa com quintal. Fazer o Chá lá vai ajudar bastante na economia da festa.

Afinal, vale a pena fazer Chá de Bebê?

Nós podemos colocar aqui vários motivos para você fazer e para não fazer o Chá de Bebê. Portanto, o que recomendamos é que a mamãe siga o seu coração sem medo de ser feliz. Pergunte para as suas amigas que fizeram Chá para saber a opinião delas, talvez isso ajude a esclarecer mais ainda se vale a pena ou não.

iVaiNascer Chá de Bebê Online

A nossa opinião sobre Chá de Bebê

A nossa opinião é que SIM, vale a pena fazer Chá de Bebê. O motivo? Vale a pena pelo momento inesquecível, pelo carinho que você recebe, pelas fotos que ficam pra sempre e pelos presentes recebidos. Afinal, já sabemos que os gastos com o bebê serão altos.

Nós temos uma opção para você levar em consideração. Se quiser saber mais, dá uma olhada aqui no nosso site. Quem sabe você se dá bem com a opção de receber o valor dos presentes em dinheiro. Tem muita mamãe que tá adorando =D

Fica mais um pouquinho com a gente, pois temos um post no blog falando sobre a Lista para o seu Chá de Bebê. Se você quer saber quais são os principais itens que o seu bebê vai precisar, clica aqui. É uma lista bem completinha. Você vai adorar.

E aí, vai fazer o seu Chá de Bebê?

Um super abraço apertado =D

logotipo do iVaiNascer

(atualizado em 17/06/2020)

Deixe um comentário