5 Sintomas de Gravidez para Você Ficar de Olho

No início, as vezes é difícil saber se o que você está sentindo são os primeiros sintomas de gravidez. Principalmente porque caso você esteja tentando engravidar, pode estar tão “encucada” com o assunto que está até sentindo os sintomas sem realmente estar grávida.

Mas o fato é que existem vários indícios que podem te mostrar se você realmente está ou não… E é claro, o atraso da menstruação é o principal deles.

Então, uma vez que sua menstruação atrasou, você pode ficar de olho nestes 5 sintomas de gravidez:

1. Corrimento Vaginal Cor de Rosa

O que ocorre é que o corrimento normal da mulher agora pode ter vestígios de sangue por causa da entrada do espermatozoide no óvulo. É comum a mulher perceber isso ao se limpar quando for urinar.

2. Mamas Inchadas e Sensíveis

Os seios ficam mais sensíveis porque o corpo da mulher está sendo preparado para a amamentação. A aréola pode ficar mais escura um função do aumento do fluxo de sangue na região. Preste atenção também no aparecimento de veias ao redor dos seios. Se você fica incomodada quando coloca o sutiã, pode ser um sinal de gravidez.

3. Náuseas e Vômitos

Um dos sintomas de gravidez mais conhecidos, pode ocorrer principalmente na parte da manhã, entre a 6ª e a 12ª semana de gestação e pode vir acompanhado de um aumento na salivação. Eles tendem a desaparecer no segundo trimestre de gestação.

4. Vontade frequente de urinar

As primeiras alterações que ocorrem no corpo da mulher grávida fazem com que a bexiga relaxe, não esvaziando completamente. Ou seja, você vai ao banheiro e, em pouco tempo, pode querer ir ao banheiro novamente.

Já no final da gravidez essa vontade de ir ao banheiro acontece em função do crescimento do baby, que comprime a bexiga, reduzindo sua capacidade de armazenar urina.

Essa vontade frequente de urinar pode durar a gravidez inteira…

5. Cansaço e sono

Cansaço e Sono na Gestação

Essa sensação de cansaço pode aparecer logo no comecinho da gestação. Você tem a sensação de que precisa descansar com mais frequência e de noite quer ir para a cama mais cedo. Alterações hormonais fazem isso com a mamãe que, muito provavelmente, vai sentir isso também no final da gravidez, quando o bebê estará grande e pesado.

Se você está com esses Sintomas de Gravidez, não espere para procurar um médico. Enquanto isso, você pode ler os nossos posts sobre Alimentação na Gestação e começar a se preparar para os próximos 9 meses.

Até mais,

Diogo

Chá de Bebê Online

Chá de Bebê Online

 

Deixe um comentário