Receitas de papinhas para um bebê forte e saudável

Não tenha dúvidas, mamãe… Tudo que você colocar na boca do seu bebê vai impactar de forma positiva ou negativa o futuro dele. Basta fazer uma pesquisa rápida pela internet que a gente encontra milhares de informações comprovando que a alimentação faz uma diferença enorme nas nossas vidas. Então fica a pergunta: Pra que esperar a saúde ficar debilitada pra começar a comer certo? Será que não é melhor começar a comer bem desde o começo da vida? Ou melhor… será que VOCÊ, mamãe, já não deve dar os melhores alimentos para seu bebê logo após a fase de amamentação?

– No final desse post temos uma dica final bem interessante que encontramos na Internet –

Após o período de amamentação, os bebês entram naquela fase maravilhosa das papinhas, e é aí que você pode fazer a GRANDE diferença na vida do ser que você mais AMA no mundo. A qualidade das papinhas vai fazer seu filho se tornar um ser humano forte, saudável e com excelente qualidade de vida.

Lembre-se que a amamentação é a única alimentação do bebê até os seis meses de vida dele. Após os seis meses, a amamentação continua, mas agora você já deve complementar a alimentação do baby com as deliciosas papinhas (consulte sempre um médico).

Dá uma conferida aqui embaixo em algumas receitas de papinhas para seu bebê.

receitas de papinhas para bebês de 6 meses

Receitas de papinhas para bebês de 6 meses ou mais (doces)

O sistema digestivo dos bebês, aos seis meses, ainda é muito “imaturo”. Ou seja, para todas as receitas que você encontrar aqui nesse post e em qualquer outro lugar, lembre-se de não exagerar nos temperos. Considere, inclusive, cozinhar as papinhas separadas da comida das crianças e adultos da família.

Vamos começar com algumas papinhas simples, de frutas.

Receita de papinha para bebê 1

Papa de Banana

Essa é bem simples. Basta descascar a banana, amassar com um garfo e servir com uma colher de silicone ou de plástico.

Importante: Banana-nanica solta o intestino (serve para prisão de ventre) e banana-maçã prende o intestino (recomendada para o caso de diarreia).

Receita de papinha para bebê 2

Papa de maçã

Fácil também. Corte a maçã no meio. Nem precisa descascar. Raspe a polpa da maçã com uma colher pequena e sirva para o baby.

Receitas de papinhas para bebês de 6 meses ou mais (salgadas)

No começo a mamãe deve evitar o sal. E a nossa recomendação é começar por um creminho de legumes.

Receita de papinha para bebê 3

Papinha de batata e abobrinha

Ingredientes: 1 batata pequena, 1/2 abobrinha.

Modo de preparo: Lave os legumes, descasque e corte em pedaços pequenos. Cozinhe em fogo médio com água filtrada. Em seguida, amasse os legumes cozidos com um garfo. Lembre-se de deixar esfriar antes de dar para o bebê.

papinha de batata e abobrinha papinha de batata e abobrinha

Receita de papinha para bebê 4

Papinha de caldo de frango com batata-doce e chuchu

Ingredientes: 100 gramas de peito de frango, 1 chuchu, 1 batata-doce, água filtrada.

Modo de preparo: Após cortar o frango em pedaços, refogue em óleo vegetal até ficar mais “branquinho”. Descasque a batata-doce e o chuchu, corte em pedaços pequenos e coloque na panela junto com o frango. Adicione na panela água filtrada até cobrir tudo e cozinhe em fogo baixo. Quando tudo ficar mole, retire o frango e amasse a batata-doce e o chuchu com um garfo. Após esfriar um pouquinho, sirva para o baby (apenas a batata-doce e o chuchu).

batata-doce chuchu peito-de-frango

Receita de papinha para bebê 5

Papinha de abóbora

Ingredientes: Abóbora sem semente e sem casca, 1 pitada de sal (consulte o pediatra sobre adicionar sal nas papinhas).

Modo de preparo: Corte a abóbora em cubos e coloque em uma panela. Adicione água até cobrir a abóbora e adicione uma pitada de sal (se desejar). Cozinhe até a abóbora ficar macia. Amasse com um garfo e sirva com uma colher de silicone ou plástico. Lembre-se sempre de deixar esfriar antes de servir para o bebê.

papinha de abóbora

Dica especial de receitas de papinhas para bebês de 6 meses

Essa não é uma dica de receita. É uma dica que vai fazer você registrar alguns dos melhores momentos da sua vida. Quando o bebê começa a comer as papinhas, é natural que ele estranhe o gosto dos alimentos. E o que acontece nessa hora? Eles fazem aquelas caretas lindas! Mamãe, aproveite esse momento e tire muitas fotos. Eles são lindos de qualquer jeito. Um dia, você vai ver essas fotos e lembrar de como você foi e ainda é feliz.

Olha isso, mamãe: quando fizemos a nossa pesquisa para escrever esse post, descobrimos um Guia super interessante que pode ser muito útil para você. Esse Guia tem diversas outras dicas de papinhas e também de sucos naturais que transformarão a vida do seu bebê. Seu bebê vai crescer muito mais forte e saudável, e você terá feito seu melhor papel como mãe, que é proporcionar SEMPRE o melhor para o filho.

Ao clicar no link para conhecer esse Guia, você vai se surpreender ao descobrir algumas informações sobre as papinhas industrializadas. Os dados são assustadores.

Olha aqui o Link: Meu bebê forte e saudável

Você vai amar!

Um super abraço =D

 

 

 

Você já conhece nossas Redes Sociais?

 

Deixe um comentário