Eu não vou fazer Chá de Bebê

Basta uma simples pesquisa no Google pra ver que tem algumas mamães que dizem: não vou fazer Chá de Bebê. Alguns acham isso normal, outros acham um absurdo. Mas a verdade é uma só: cada um sabe o que é melhor para si. Quer ver?

O que leva as pessoas a fazerem ou não um Chá de Bebê?

Vamos colocar abaixo 4 opções…

1. Talvez você NÃO FAÇA o Chá de Bebê se…

… você quer que seu Chá seja maravilhoso, com tudo do bom e do melhor para os convidados, pois provavelmente vai gastar mais fazendo a festa do que vai receber em presentes.

2. Talvez você FAÇA o Chá de Bebê se…

… quiser fazer uma festa legal, mas sem extravagâncias, pois pode receber muito mais presentes do que vai gastar com a festa.

3. Talvez você NÃO FAÇA o Chá de Bebê se…

… você não faz muita questão de fazer festas e prefere ficar numa boa em casa. Ou quem sabe prefira fazer apenas o seu Chá online para que as pessoas mais íntimas possam dar os presentes virtuais que você possa resgatar em dinheiro (sabe como funciona? clique aqui).

4. Talvez você FAÇA o Chá de Bebê se…

… você gosta de estar com pessoas queridas e quer registrar esse momento tão legal da sua vida… assim você vai fazer o Chá de Bebê sem se preocupar muito com o que vai gastar e receber em presentes.

Tá vendo? É impossível definir o que é certo e o que é errado sobre esse assunto.

Afinal, o que pesa mais?

Se você está em dúvida e precisa de uma opinião, a nossa é sempre baseada em duas coisas:

  1. Faça o que seu coração manda
  2. Faz uma festa simples e bem legal, assim você recebe mais presentes do que vai gastar com a festa

Portanto, se o seu coração não ajudar a tomar essa decisão, peça ajuda dos familiares, das amigas, faz uma festa de Chá de Bebê bem simples e bonitinha, e pronto. Aproveite o momento, tire fotos, brinque bastante e curta os presentes que ganhar!

Encontramos um vídeo legal de uma blogueira que fez o Chá de Bebê dela. Pode ser que te ajude a decidir sobre o seu. O link para o vídeo no Youtube é esse: vídeo do chá de bebê. Mas antes de assistir esse vídeo, veja mais duas dicas abaixo.

Dica para quem for fazer o Chá de bebê

Mesmo que você esteja em dúvida agora, essa dica é valiosa: faça seu Chá de Bebê um pouco antes dos nove meses, pois o barrigão pode atrapalhar um pouco na hora da festa. Já pensou ficar andando pela festa, falando com todo mundo, comendo e bebendo? Com a barriga um pouco menor você terá mais liberdade para curtir esse momento. Talvez no sexto ou sétimo mês seja o ideal.

E para quem não for fazer o Chá de Bebê

Se você for da turma do “não vou fazer Chá de Bebê”, sem problemas! É você quem manda! O que vale é a educação, o carinho e a atenção que você vai dar pro seu filho ou filha. Não vale a pena se preocupar com o que os outros vão pensar. Fica tranquila 😉

Ah, geralmente quem lê esse nosso post gosta também de ler sobre a Lista de Presentes para Chá de Bebê. Então, temos um post legal sobre isso. Acessa aqui: Lista de Chá.

Um super abraço!

iVaiNascer Chá de Bebê Online

(atualizado em 24/07/18)

Deixe um comentário