Um Chá de Fraldas Simples e Barato

Se você quer fazer um Chá de Fraldas simples e barato, está no lugar certo. Fizemos uma super pesquisa pela internet pra encontrar as principais dicas que você pode usar pra tornar o seu Chá econômico, sem perder a beleza e a alegria do dia. Não pode faltar nada, né? Ninguém gosta de fazer uma festa cheia de restrições ou sem nenhuma decoração. E sabemos também que para o Chá ser simples e barato, vale a pena evitar alguns exageros. É muito importante usar a criatividade =D

Chá de fraldas simples e barato

Um dos principais objetivos do Chá é arrecadar o maior número de fraldas. Ou ainda, pra quem faz o Chá de Fraldas através do nosso site, receber o maior número de presentes possíveis para depois resgatar o valor em dinheiro. Só que de nada adianta receber muitos presentes se o custo da festa ficar muito alto. Então, vamos dar uma olhada nas dicas que selecionamos especialmente pra você fazer um Chá de Fraldas simples e barato.

Convite de Chá de Fraldas para WhatsApp

Sim, é possível criar um convite na internet e depois enviar para seus convidados. Se fizer o Chá através do nosso site, você consegue criar um convite de forma bem simples. E quem receber o convite pelo WhatsApp pode clicar nele e ir direto para a sua Lista de Presentes.

chá de fraldas simples e barato

A vantagem da mamãe nesse caso é que, criando um convite virtual, não vai precisar entregá-lo pessoalmente para todos os convidados. Ou seja, vai economizar na confecção do convite e na ida, de casa em casa, para entregar os convites.

O convite virtual também é a favor do meio ambiente, já que não há necessidade de gastar papel e tinta para sua confecção 😉

Portanto, mesmo que você não faça um Chá de Bebê Online, você pode e deve enviar seus convites pelo WhatsApp ou pelo Facebook, já que isso vai te ajudar a economizar pra fazer seu Chá de Bebê mais simples e mais barato.

Peça ajuda aos amigos e familiares para preparar a festa

Não tenha dúvidas sobre isso, mamãe. Peça ajuda dos seus amigos e familiares para preparar a festa. As pessoas que te amam certamente terão prazer em dar uma ajudinha. Todo mundo tem uma amiga que faz um brigadeiro gostoso. Ou um parente que é bem criativo para dar ideias de decoração para um Chá de Fraldas simples e barato.

Você pode pensar que essa ajuda seria o presente que eles estão te dando. A sua grande vantagem não é só financeira, nesse caso. Os maiores prazeres da vida se encontram nesses momentos. Você e sua amiga passando uma tarde fazendo alguns brigadeiros, conversando e dando umas boas risadas é sensacional =D

iVaiNascer Chá de Bebê Online

Encontre alguém que tenha um belo quintal

Sim! Não precisa alugar um salão de festas se você conhece alguém que tem um belo quintal ou mora num prédio com salão de festas. Nesse caso, o custo do Salão de Festas é bem mais em conta para o morador. E como já falamos no item anterior, o presente dessa pessoa pode ser emprestar o salão. Ou então você pode perguntar pra essa pessoa o custo de alugar o salão do prédio e você paga.

Tá vendo, aos poucos vamos encontrando várias formas de fazer um Chá de Fraldas simples e barato. Vamos ver mais algumas dicas.

Fique ligada no horário do Chá de Fraldas

Isso é muito importante, já que quando você faz a festa na hora do almoço ou da janta, acaba gastando mais com comida. A recomendação é que você faça o evento no horário do lanche da tarde, já que a comida, nesse caso, é mais simples. Pãezinhos com patê e salgadinhos podem resolver tudo nessa hora. Mas imagina ter que pagar um almoço para todo mundo?

Portanto, evitar os horários das maiores refeições você economiza para fazer seu Chá de Bebê ficar mais baratinho.

Não contrate Buffet

Lembra que vale a pena pedir ajuda de amigos e familiares? Então, se você fizer o Chá de Fraldas no horário do lanche, fica mais fácil pra você fazer a comida. A ideia aqui é você fazer os docinhos e os salgados. Ou você pode comprar os salgadinhos congelados e pedir para alguém fritar durante a festa. Ou ainda, se preferir, ao invés de salgadinhos, você pode montar “pãezinhos” com frios ou patês. Quer mais uma ideia? Lá vai: pede para alguma amiga fazer uma torta bem gostosa! Quem sabe até você faça essa torta.

Uma das formas de economizar nesses eventos é preparar a comida, e não contratar ninguém…

Lista de convidados

Quanto mais convidados, mais cara a festa vai ficando. Mas é claro que você acaba ganhando mais presentes. Algumas mamães fazem a festa para homens e mulheres. Outras fazem apenas para mulheres. Esse assunto é bem particular de cada um. Então, vale a pena pensar no que vale mais a pena pra você.

Dica: pergunte para suas amigas que já fizeram Chá o que elas acham da quantidade de convidados.

Só não podemos nos esquecer, que quanto mais gente na festa, mais cara ela fica. Mas mais presentes você ganha… Dúvida cruel, né?

A decoração de um Chá de Fraldas simples e barato

Agora chegou a parte mais complicada. Como decorar a festa sem gastar muito? Resposta: criatividade. Vamos ver alguns itens que podem te ajudar a economizar sem deixar a festa ficar feia.

Varal de Body

Vamos pensar um pouquinho: o bebê vai usar os bodies depois que nascer, certo? Então, você pode pegar alguns que já comprou ou ganhou, principalmente os que tenham as cores do tema da festa, e montar um varal de body. Ele pode fazer parte do fundo da mesa do bolo. Essa é uma forma, inclusive, de economizar no painel da mesa.

chá de fraldas simples e barato

As bolas de gás

Está aí um item barato que você encontra com facilidade e em várias cores. Basta escolher as que combinam com o tema que você escolheu pra festa e pronto. E pede pro papai encher as bolas =D

Como falamos nos começo, a criatividade é muito importante nessas horas. Portanto, pesquise bastante na internet e use as bolas de gás para deixar sua festa bem linda de uma forma simples e barata.

chá de fraldas simples e barato
Fonte: soloinfantil.com

E o bolo do Chá de Fraldas?

A dica aqui é fazer um bolo de fraldas para decorar a mesa e servir um bolo mais simples para as convidadas. Veja bem, um bolo mais simples não quer dizer que não seja gostoso. A vantagem da mamãe aqui é que ela não precisa gastar em um bolo bonito, muito mais caro, que depois será servido. Ela usa um bolo de fraldas na decoração com as fraldas que o bebê vai usar depois e serve um bolo bem gostoso só que mais barato. Olha aqui um vídeo legal que encontramos, que explica como fazer um bolo de fraldas.

chá de bebê simples e barato
Foto: tudoela.com

As lembrancinhas do Chá de Fraldas

Aproveite as lembrancinhas como decoração do Chá. Pense nas cores dessa lembrancinha, de forma que elas façam parte da mesa do bolo, ou de uma mesinha em algum canto da festa =D

Assim você economiza na decoração, já que as pessoas só vão “desmontar” a mensa das lembrancinhas na hora de ir embora.

iVaiNascer Chá de Bebê Online

Mesa do bolo

A decoração da mesa pode ser com os próprios docinhos da festa que você vai fazer com a sua amiga. Se os docinhos forem coloridos, tente usar as cores da festa. Caso não seja possível, pense na cor da embalagem deles. E lembre-se de colocar na mesa o seu Bolo de Fraldas.

chá de fraldas simples e barato
Você pode usar docinhos e balinhas simples e coloridas para decorar a sua mesa.

Cartolina

A cartolina pode ser uma grande aliada, pois é um material simples e barato e é vendido em várias cores. Pode ser recortado e pendurado tanto na mesa do bolo, como colado em algum canto da festa. Um exemplo: caso não queira montar o varal de body com as roupinhas que ganhar, você pode fazer com cartolina. Basta recortar as cartolinas em formato de body nas cores do tema da festa. Esse é um material que pode te ajudar bastante a fazer um Chá de Fraldas simples e barato. Olha aqui algumas dicas de como fazer decoração com cartolina.

Na foto abaixo dá pra ter uma ideia de como usar a cartolina.

chá de fraldas simples e barato
Foto: reinodasamendoas.com.br

Peça o que puder emprestado

Sua mãe tem algumas cadeiras de plástico? Peça emprestado. Sua amiga tem uma toalha de mesa que cairia bem na mesa do bolo? Peça emprestado. Tudo que a mamãe puder fazer para evitar gastos, deve ser feito.

Agora um resumo pra você caprichar no seu Chá e gastar pouco.

Para fazer um Chá de Fraldas barato

  • Envie o convite pelo WhatsApp;
  • Peça ajuda de familiares e amigos;
  • Faça no horário do lanche da tarde e gaste menos com comida;
  • Use o salão de festas ou quintal de amigos e familiares caso você não tenha espaço na sua casa;
  • Selecione o material da decoração e use os mais baratos, tais como: bexigas, cartolina e outros.

Afinal, dá pra fazer um Chá de Fraldas simples e barato?

Na nossa opinião, sim! A sua criatividade vai ajudar muito na economia da festa. E pra isso, vale a pena se planejar com antecedência para o Chá de Fraldas. Dessa forma, você terá tempo de pesquisar preços e ver com amigos e familiares quem poderá ajudar e como. Faça mais pesquisas pela internet. Certamente você encontrará uma chuva de ideias que vão te ajudar principalmente na decoração.

Uma dica final pra você: use as sugestões acima para economizar com a festa e use nosso site para receber o valor dos presentes em dinheiro. Assim, você tem a grande vantagem de comprar o que for melhor para seu bebê.

Afinal, qual mamãe não quer o melhor para seu baby, né?

Se for interessante pra você, dá uma olhadinha no nosso site. Tem MUITA mamãe adorando fazer o Chá com a gente. É simples e 100% seguro.

Clique aqui para conhecer o nosso site.

Até mais =D

Nossas redes sociais:

 

 

(Atualizado em 14/07/2019)

Deixe um comentário