O seu 7º mês de gestação

Se você está com 7 meses de gestação ou perto disso, esse artigo é para você. Temos algumas informações interessantes sobre o que acontece com a mamãe e com o bebê nessa fase. Vamos lá?

A partir de agora você vai saber mais sobre o seu corpo, sua alimentação, como está ou estará o bebê na sua barriga nessa fase e muito mais =D

O que acontece com a mamãe aos 7 meses de gestação?

Essa fase traz pra mamãe alguns incômodos quase que inevitáveis. Estamos falando do barrigão, já que o bebê deve estar com aproximadamente 36 centímetros e 1,100 kg. A mamãe, já terá engordado aproximadamente 7 quilos. Então, é natural que algumas mamães sintam mais o peso da barriga ao caminhar, realizar algumas tarefas, usar transporte público e outras coisas mais.

A dica aqui é se alimentar moderadamente. E não comer muito de uma vez só, já que a barriga grande, junto com muita comida, pode deixar a mamãe mais indisposta.

Para as que vão fazer Chá de Bebê, vale lembrar que deixar pra fazer o Chá com barriga muito grande pode tornar o dia da festa estressante. Já imaginou ter algumas horas de festa comendo, bebendo e dando atenção para todos os convidados? Vale a pena pensar em fazer o Chá aos 7 meses de gestação ou antes. Mas se você não se importar, dá pra fazer aos 8 ou até 9 meses também. Tem mamãe que faz depois que o bebê nasce também 😉

Uma outra coisa que pode acontecer com a mamãe nessa fase é ter azia ou refluxo. A pressão no estômago pode fazer a comida voltar pelo esôfago, causando a sensação de queimação. Evite isso se alimentando aos poucos durante o dia e fale com seu médico sobre o assunto se for preciso.

iVaiNascer Chá de Bebê Online

O que a mamãe deve fazer nessa fase da gestação

As dicas são muitas, então selecionamos três para você seguir:

  • Beba bastante água. Com ela você melhora sua circulação sanguínea, estabiliza a pressão arterial, previne infecções, elimina toxinas e deixa o líquido amniótico em níveis adequados para o bebê. Dois litros ao longo do dia e não de uma vez, para dar tempo da bexiga esvaziar, são suficientes.
  • Comer alimentos ricos em Ferro, que é um mineral de extrema importância para o desenvolvimento do bebê.
  • Descansar ajuda a prevenir partos prematuros. O seu médico é a pessoa ideal para dizer se é o seu caso.

Temos um artigo no nosso blog que tem mais informações sobre a alimentação da gestante no terceiro trimestre.

O bebê aos 7 meses de gestação

Conforme já informamos antes, nessa fase ele estará com aproximadamente 36 centímetros e 1,100 kg. Ele já pode, inclusive, nascer. Mas existe o risco de ter que ficar internado em observação.

Ele engole bastante líquido amniótico e seu corpinho começa a tomar forma. Talvez ele se mexa menos nessa fase, já que começa a ficar grande na barriga. E um detalhe bem legal: ele escuta a voz da mamãe.

Cante, fale com ele. Que tal criar uma rotina ou uma música pra acalmá-lo? Assim, quando nascer, você repete essa música que cantava quando ele estava dentro da barriga pra ele se acalmar quando estiver chorando.

Outra coisa legal: aos 7 meses ele perceberá fontes de luz perto da barriga da mãe 😉

Mais alguns detalhes sobre o bebê nessa fase

  • Ele acumula fezes no intestino
  • A pele dele estará menos enrugada
  • Suas unhas crescem
  • Se for menino, os testículos descerão para o escroto
  • Existe a chance de nascer nessa fase =D

Quanta coisa hein? São muitas informações disponíveis e vamos passar aqui mais uma, já que aos 7 meses de gestação, normalmente, acontece o Chá de Bebê. Talvez seja uma informação válida pra você.

Chá de Bebê aos 7 meses de gestação

Nós consideramos que essa é a fase ideal para você fazer o seu Chá de Bebê, já que a barriga não estará tão grande em comparação com os 8 ou 9 meses de gestação. Toda mamãe gosta de fazer o Chá para festejar com amigos e familiares. Com a barriga muito grande, talvez tenha alguma dificuldade para dar atenção pra todo mundo. Além disso, a gente sabe que toda mamãe que faz o Chá gosta de receber os melhores presentes. É aí que entra a nossa dica =D

Usando o nosso site, você consegue receber o valor dos presentes em dinheiro, evitando receber presentes que talvez não sirvam ou sejam de marcas que não curte muito. E então você usa esse dinheiro para comprar o que for melhor para seu bebê. Você compra quando quiser, sem precisar guardar pacotes e pacotes de fraldas no seu armário.

A gente encerra esse post deixando o link do nosso site (link: ivainascer.com.br) pra você ver se vale a pena. Se achar que vale, recomendamos que faça seu Chá com a gente. É gratuito, 100% seguro e tem muita mamãe gostando.

Um super abraço =D

 

 

 

Deixe um comentário